Estado registra mais de 269 mil casos da doença neste ano
O estado de São Paulo atingiu a marca de 100 óbitos causados pela dengue neste ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta quarta-feira (20). Outras 231 mortes são investigadas no território paulista. Ao todo, 269.552 casos da doença já foram confirmados no estado. Desses, 305 são considerados graves.
Na segunda-feira (18), a Prefeitura de São Paulo decretou situação de emergência na cidade em virtude da alta de casos de dengue. De acordo com o painel da SES, a capital registra 11 óbitos pela doença nesta terça, e outros 47 são investigados. O volume de casos confirmados já passa dos 67,2 mil, sendo que 61 são considerados graves.
Em 25 de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou a lista dos cerca de 500 municípios brasileiros que deveriam receber doses do imunizante em um primeiro momento para vacinação do público-alvo, da faixa entre 10 e 14 anos. Dentre os contemplados, apenas 11 ficam no estado de São Paulo: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim, Salesópolis. A capital ficou de fora.
Os municípios paulistas deram início à vacinação contra dengue de forma gradual, a partir de 19 de fevereiro. Um mês depois, apenas 33,9% do público-alvo de 10 a 14 anos foi imunizado nas cidades com doses disponíveis. Ao todo, 26,9 mil vacinas foram aplicadas, segundo a Secretaria do Estado da Saúde.
O que MONEY REPORT publicou: