Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Jovens não se interessam por leituras criadas pela IA

Mas 30% da GenZ acha válido o que influenciadores afirmam

Uma pesquisa da Wattpad, plataforma mundial onde autores digitais podem publicar seus trabalhos e pela Wakefield Research, apontou que os leitores – sobretudo os mais jovens (Gen Z e Millennials) – não se interessam por livros e conteúdos escritos por inteligência artificial.

De acordo com a pesquisa, que entrevistou cerca de 1000 leitores (+18) e mais de 250 autores nos Estados Unidos, 90% concorda que novas tecnologias têm o potencial de reformular o futuro da leitura, porém 92% prezam para que humanos continuem envolvidos na escrita e produção de livros e conteúdos mais densos.

Em relação aos autores pesquisados, a pesquisa mostrou

  • A maioria relata que não faz uso de IA em seu processo de escrita;
  • 43% admitem que a IA pode limitar suas oportunidades de publicação e de negócios;
  • 58% reconhecem benefícios editoriais no uso da IA;
  • 45% avaliam que a IA poderia ajudar em algumas etapas, como por exemplo, na criação da arte de capa.

Em relação aos leitores, a pesquisa revela

  • A maioria dos leitores (80%) – de todas as idades – preferem recomendações humanas em vez de uma curadoria baseada em algoritmos (20%);
  • 72% GenZ e da 68% dos Millennials dão importância a uma dica de livro ou estudo;
  • 64% da GenX e 70% Boomers dão preferência para dicas de amigos e familiares;
  • 30% da GenZ acha válido o que influenciadores afirmam;
  • 18% da GenZ cita celebridades e/ou clubes de livros como fontes de informação.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.